Centro de Cultura pela Paz atenderá cerca de 300 crianças


Brasília, 9/8/06 – O Ponto de Cultura Casa do Menor, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, inaugura nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, às 20h, o Centro Cultural pela Paz – um espaço onde crianças e adolescentes poderão expressar seus potenciais artísticos, culturais e esportivos. O local abrigará anfiteatro com palco, arquibancadas, camarins e vestiários, quadra poliesportiva, piscina, biblioteca, salas de aula e escola de circo. O evento contará com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e de autoridades locais.

O Centro Cultural pela Paz atenderá cerca de 300 crianças e adolescentes com aulas de música, dança, teatro, capoeira, maculelê, futebol, pintura e natação. O espaço integrará o Centro Cultural Dom Adriano Hipólito (Cidah), local onde todas essas atividades já são realizadas. O espaço do Cidah também abriga uma escola com aproximadamente 300 estudantes de 6 a 15 anos de idade.

O Ponto de Cultura Casa do Menor funciona dentro da Casa do Menor São Miguel Arcanjo (
www.casadomenor.org.br). A Organização Não-Governamental que completa este mês 20 anos executa vários outros projetos, como o atendimento de crianças em creches comunitárias, oficinas profissionalizantes para adolescentes e adultos, sítio para produção agrícola, centro de saúde, entre outros.

A inauguração será na Rua Valentina, 21, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2886-0011 ou
casadomenor@casadomenor.org.br.


O Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, desenvolvido pela Secretaria de Programas e Projetos Culturais (SPPC), é concebido como uma rede orgânica de criação e gestão cultural, mediado pelos Pontos de Cultura, sua principal ação. A implantação do programa prevê um processo contínuo e dinâmico e seu desenvolvimento é semelhante ao de um organismo vivo, que se articula com atores pré-existentes.

De |agosto 9th, 2006|Notícia|Comentários desativados em Centro de Cultura pela Paz atenderá cerca de 300 crianças