Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway

  • Página Inicial
  • Notícia
  • Segunda edição do Projeto Passeio no Parque realiza o Banquete dos Ancestrais na Serra da Barriga

Segunda edição do Projeto Passeio no Parque realiza o Banquete dos Ancestrais na Serra da Barriga

segunda-feira, by Ascom

Foto: João Paulo Farias / Divulgação

Público degusta o "Banquete dos Ancestrais" no restaurante Kùuku-Wàana

A segunda edição do Projeto Passeio no Parque realizou neste domingo (8), na Serra da Barriga, o primeiro Banquete dos Ancestrais. O evento reuniu centenas de pessoas que prestigiaram atividades culturais durante todo o dia no Parque Memorial Quilombo dos Palmares e degustaram o cardápio afro-indígena, que foi servido no restaurante Kùuku-Wàana (Banquete Familiar). 

A parceria entre a Fundação Cultural Palmares, a Associação dos Grupos Culturais de União (Agrucenup), o Grupo Espírita Santa Barbara (Guesb) e empresários locais foi fundamental para a realização desta segunda edição do Projeto, que contou com a presença de caravanas das cidades de Colônia Leopoldina, Ibateguara e Maceió. 

Segundo Genisete Sarmento, representante da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, o Passeio no Parque tende a crescer a cada mês, com a aproximação da população à história de um lugar que foi imortalizado como símbolo da luta por liberdade. “Esse espaço tem que ser ocupado ao longo do ano, não só em novembro, quando se celebra o dia 20, a energia aqui é fantástica”, afirmou Genisete, agradecendo as parcerias fundamentais na execução dos eventos. 

O ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos elogiou a iniciativa da Palmares em Alagoas pela realização do projeto e destaca o simbolismo do Quilombo dos Palmares e sua importância na luta pela liberdade. “A  valorização desse local é fundamental para continuação da história do que fora no passado um dos maiores símbolos de resistência à escravidão”, disse. 

Várias atrações culturais animaram os visitantes: o Grupo Inaê, o Grupo de Dança Brilho da Paz e a Banda Afro Zumba se apresentaram em um palco montado na área externa do Restaurante Kùuku-Wàana. No espaço Batucajé, o show ficou por conta do Grupo de Capoeira Palmares – Maculelê. 

Fonte: O Relâmpago


0 Comentários



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal