Pestana assume a Raça Brasil


S. Paulo – O jornalista, publicitário e cartunista Maurício Pestana é o novo coordenador editorial da Revista Raça Brasil, a primeira revista brasileira lançada para o público negro. A Raça teve sua primeira edição – com tiragem de 280 mil exemplares, fato considerado um fenômeno editorial – lançada em setembro de 1.996, e nasceu com a proposta editorial de resgatar a auto-estima dos negros, por intermédio de matérias que tratam de moda, comportamento, produtos e serviços e entrevistas com lideranças e celebridades negras.


Nas negociações com o empresário Ercílio de Lorenzzi, proprietário da Editora Escala, do Grupo Editorial Escala de Publicações, o cartunista colocou como condição para aceitar o convite, total autonomia editorial. “Estou assumindo com as condições que propus e espero elevar a revista à condição de a segunda mais importante do país”, afirmou Pestana, ao anunciar o término do longo processo de negociações com a direção da empresa.


Segundo pesquisas feitas pela Editora, a Raça é a segunda revista no país, lida por mais pessoas (16), ficando atrás apenas da Revista Veja (25). Embora afirme que não mudará da noite para o dia, Pestana garantiu que haverá mudanças. “Vamos ter uma atitude mais pró-ativa no apoio à alguns bandeiras que são muito importantes para a população negra, como é o caso da defesa do Estatuto da Igualdade Racial”, acrescentou.


O Grupo Escala é o segundo maior Grupo Editorial do país e é integrado pela Editora Escala Ltda., Escala Empresa de Comunicação Ltda. Oceano Indústria Gráfica Ltda e Escala Educacional Ltda e gera cerca de 1.100 empregos diretos e 300 indiretos.


De |julho 31st, 2007|Notícia|Comentários desativados em Pestana assume a Raça Brasil