Benedita da Silva

Divulgação

Exemplo de fé e determinação, Benedita da Silva nasceu em 26 de Abril de 1942 na favela da Praia do Pinto, no Rio de Janeiro. Sua vida é alicerçada pela auto-estima de quem conhece a extensão do próprio valor, e do valor de sua raça. Com tal qualidade aliada a uma capacidade inata de fazer política Benedita desenhou uma trajetória política incomum.

Formou-se aos 40 anos de idade em Estudos Sociais e Serviço Social e só em 1982 tornou-se a primeira negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro. Foi eleita Deputada Federal por duas vezes. Em seu primeiro mandato, durante a reforma da Constituição do Brasil, ela garantiu às mulheres presidiárias o direito de permanecerem com os seus filhos durante a amamentação.

Foi autora de 84 projetos de leis de grande importância para a população. Sua atuação ajudou a escrever a história recente do país. Foi também a primeira negra a chegar ao Senado Federal, o mais alto escalão do Poder Legislativo brasileiro. Disputou o Governo do Estado do Rio de Janeiro onde foi Vice-Governadora e desenvolveu todos os projetos sociais da gestão. Em 2010 foi eleita mais uma vez para Câmara Federal.

Clique aqui para voltar ao mosaico.

De |março 7th, 2013|Sem categoria|Comments Off on Benedita da Silva