Conheça algumas protagonistas negras da luta pela igualdade no Brasil

Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural Palmares destaca algumas das mulheres que representam a luta das afrodescendentes no Brasil.

Uma apresentação das Candaces do século XXI, uma linhagem de rainhas que representa força, militância, beleza e ação política presente nas lutas, conquistas e no legado matriarcal da mulher negra. Elementos esses, que tornam essas mulheres em objetos históricos de transformação de sua própria condição social em busca de igualdade.

Homenagem as essas figuras que representam o samba, política, academias, artes, religiões, movimento negro e tantas outras manifestações da nossa arte e cultura afro-brasileiras.

Clique nas fotos e confira seus perfis:

Antonieta de Barros Benedita da Silva Clementina de Jesus Givânia Maria da Silva Conceição Evaristo Jovelina Pérola Negra Jurema da Silva Janete Pieta Lea Garcia Leci Brandão Luislinda Valois Lélia Gonzalez Luiza Bairros Luiza Mahin Mãe Beata de Yemanjá Mãe Menininha do Gantois Petronilha Silva Ruth de Souza Marina Silva Sandra de Sá Sueli Carneiro Tia Ciata Zezé Motta Maria Carolina de Jesus

De |março 8th, 2013|Notícia|Comments Off on Conheça algumas protagonistas negras da luta pela igualdade no Brasil