3º Encontro de Mulheres de Terreiros do Centro-Oeste reivindica respeito aos direitos e cidadania das mulheres de axé

Evento discutirá políticas públicas, economia solidária, saúde e respeito à diversidade religiosa e cultural

Afrocom

Entre os dias 27 e 29 de setembro acontece, em Brasília, o 3º Encontro de Mulheres de Terreiros do Centro-Oeste. O evento será realizado no Centro Espírita Caboclo Boiadeiro, na cidade de Sobradinho, e conta com rodas de conversa, oficinas e conferências. Serão discutidas questões como a participação feminina no controle social de políticas públicas, direitos sexuais e reprodutivos, saúde, violência doméstica, estado laico e respeito à diversidade religiosa e cultural.

Realizado na capital federal desde 2010, o Encontro de Mulheres de Terreiros do Centro-Oeste conta com a participação de representantes das comunidades quilombolas, ciganas, indígenas, dos movimentos sociais e governo.

A diretora do evento, Patricia de Yiamonjá destaca a importância do encontro como uma oportunidade de empoderamento feminino e respeito aos direitos e cidadania das mulheres das comunidades de terreiro. “Nossa intenção é promover a consciência da importância social, cultural e econômica das religiões de matriz africana enquanto religião e política”.

Em três dias de atividades, o encontro também realizará um culto à Exu e Yagbás, a eleição das representantes regionais  das comunidades de terreiro, a Conferência O matriarcado nas religiões de matriz africana e direitos humanos e a Oficina A mulher de terreiro na economia solidária e sustentabilidade.

Serviço:

O que: Encontro de Mulheres de Terreiros do Centro-Oeste
Quando: 27, 28 e 29 de setembro
Onde: Centro Espírita Caboclo Boiadeiro, em Sobradinho II AR 2/4, Área Especial 2 Lote 1.
Contato: (61) 95154248 / 96187309 / 34831351

De |setembro 18th, 2013|Notícia, Secundária|Comments Off on 3º Encontro de Mulheres de Terreiros do Centro-Oeste reivindica respeito aos direitos e cidadania das mulheres de axé