Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Curtas Histórias

Alunos da educação básica da rede pública de ensino poderão produzir vídeos sobre o tema “Africanidades Brasileiras”

Estão abertas até o dia 5 de novembro, as inscrições para o Prêmio Curta Histórias iniciativa Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). Curta Histórias é uma premiação voltada aos alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino de todo o país. Este ano, o prêmio tem como tema de abertura “Africanidades Brasileiras”.

Parceria com a Fundação Vale, Fundação Telefônica, Associação Casa da Árvore, Sebrae e Unesco, a iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas, audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras, com a valorização da Educação das Relações Étnico-Raciais e a implementação da Lei Federal nº 10.639/03 que completa 10 anos de vigência em 2013.

Realizar um festival de curtas-metragens em escolas públicas (estaduais e municipais) é uma forma de garantir a implementação da Lei 10.639/03 nos espaços escolares, bem como de fortalecer a luta contra a discriminação racial no Brasil.

Veja o vídeo da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC – Macaé Evaristo

Inscrições – Poderão participar, exclusivamente, alunos (as) da Educação Básica matriculados em instituições de ensino mantidas pela União, Distrito Federal, Poder Público estadual ou municipal, das capitais desde que as escolas tenham feito adesão até 2013, a um dos seguintes programas do Ministério da Educação:

  • Mais Educação
  • Ensino Médio Inovador
  • Alunos de Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país, de escolas localizadas fora das capitais que estejam participando de um dos programas: a) Mais Educação – Macrocampo: Educomunicação, Comunicação e uso de Mídias, Cultura Digital e Cinema b) Ensino Médio Inovador – Macrocampo: Comunicação e uso de Mídias e Cultura Digital 4.  PROJOVEM URBANO.

Mais informações em www.curtahistórias.org ou pelo e-mail etnicoracial@mec.gov.br

De |outubro 25th, 2013|Notícia, Secundária|Comments Off on Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Curtas Histórias