Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway


Volta Redonda/RJ recebe a 1ª Mostra de Arte Negra Azoeira

terça-feira, by Drielly Jardim

Banner

O evento é uma oportunidade para os agentes culturais formados pelo NUFAC 2013 colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso

A Associação Amigos na Cultura em parceria com a Fundação Cultural Palmares – MinC realiza entre 12 e 14 de fevereiro, em Volta Redonda – RJ, a “1ª Mostra de Arte Negra Azoeira”, que celebrará a formação dos agentes culturais que participaram do projeto NUFAC 2013 (Núcleo de Formação de Agentes Culturais da Juventude Negra).

Segundo Renata Cipriano, coordenadora geral da Amigos na Cultura (organização não governamental que coordena o NUFAC RJ), o evento é também uma oportunidade os novos artistas e produtores formados pelo projeto colocarem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante os cursos. “Nossa proposta é envolvê-los em toda a concepção da mostra, desde a pré-produção até a apresentação dos eventos, por exemplo”, afirma.

Ainda de acordo com Renata, os jovens agentes culturais também terão a oportunidade de trocar conhecimentos com artistas e produtores culturais já experientes em suas áreas de atuação. “Além dos produtores de arte locais, nós também convidamos artistas de outros estados, como Bahia e Minas Gerais. Os nossos alunos farão um verdadeiro intercâmbio de experiências”, comemora.

Atrações – Durante os dias do evento, que é gratuito, o público poderá conferir grupos de teatro e de dança, debates, exibição de filmes nacionais e discussões a respeito de políticas públicas para novos artistas e produtores culturais locais. Renata Cipriano explica que a programação é uma promoção da arte e da cultura negra urbana. “Volta Redonda é uma cidade que tem essa característica urbana muito forte então, porque não unir a juventude e a cultura negra com mais esse elemento marcante?”, encerra a coordenadora da Amigos na Cultura.

NUFAC’s – Por meio de chamada pública e com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), a FCP – MinC selecionou 10 (dez) propostas de entidades que possuíam a capacidade técnica e administrativa para oferecer cursos de formação profissional na área cultural para jovens negros e negras de todo o Brasil nos Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra – NUFAC’s.  Foram investidos cerca de R$ 4 milhões na formação profissional de 1.200 jovens do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E.

Confira a programação do evento:

Programação-1

Programação-2

Programação-3

Serviço
O que: 1ª Mostra de Arte Negra Azoeira
Quando: 12,13 e 14 de fevereiro
Onde: Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda – RJ
Entrada gratuita


0 Comentários



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal