Ciclo de Palestras leva o tema Sociedades Tradicionais à Florianópolis/SC

Acervo/FCP

As práticas, os conhecimentos e costumes das comunidades tradicionais serão debatidos em Florianópolis, Santa Catarina, durante mais uma edição do Ciclo de Palestras Cultura Afro-brasileira: Nosso Patrimônio. O encontro marcado para o dia 26 de agosto, proporcionará uma análise de como essas populações compreendem a questão da cidadania nos aspectos da cultura.

A palestra terá como tema Sociedades Tradicionais e integra as ações da Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC), por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC). O objetivo da ação é o apoio à difusão das expressões culturais e artísticas negras do estado em todo território nacional.

Coleção Conheça Mais – As exposições realizadas durante o Ciclo de Palestras serão convertidas em livros para compor a Coleção Conheça Mais.  As publicações visam atender à demanda por material didático na área de cultura afro-brasileira, de acordo com a Lei nº 10.639/2003. O papel didático-pedagógico das publicações é uma referência para pesquisas, estudos e reflexões sobre os mais diversos temas. As obras são distribuídas nas escolas e bibliotecas.

SERVIÇO

O quê: Ciclo de Palestras Cultura Afro-brasileira: Nosso Patrimônio
Tema: Sociedades Tradicionais
Quando: 26 de agosto
Horário: 18h
Onde: Centro de Ciências Humanas e da Educação FAED/UDESC
Endereço: Avenida Madre Benvenuta 2007, Itacurubi – Florianópolis/Santa Catarina
Informações: (48) 3321-8525

PROGRAMAÇÃO

Tema: Sociedades Tradicionais

Palestra 1: Cultura popular e cidadania: O lugar das culturas tradicionais no Brasil Contemporâneo
Palestrante: Paulino de Jesus Francisco Cardoso (UDESC)

Palestra 2: Avandié de Souza: O Príncipe Negro de Santa Catarina
Palestrante: Joselina da Silva (Fundação Cultural Palmares)

De |agosto 19th, 2014|Notícia, Secundária|Comments Off on Ciclo de Palestras leva o tema Sociedades Tradicionais à Florianópolis/SC