Palmares certifica 120 alunos do NUFAC Candeal

Na última quinta-feira (16), 120 alunos foram certificados pelo projeto NUFAC Candeal. A iniciativa é uma parceria da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC) com a Associação Pracatum, a fim de promover a inclusão sócio-produtiva, gerando oportunidades de capacitação profissional para jovens negros no mercado da cultura.

Com um investimento global de mais de 332 mil reais, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias, criada por Carlinhos Brown, executou, durante seis meses, o Núcleo de Formação de Agente de Cultura da Juventude Negra, cursos de formação profissional de Disc Jóquei–DJ, operador de áudio e produtor cultural, além do módulo étnico racial.

A cerimônia de certificação contou com a apresentação musical dos alunos de Disc Jóquei-DJ e com a atração musical Double dee King/Groove feat Itawa, que é uma fusão da música eletrônica, com percussão e canto afro-brasileiros unidos a ritmos do Candeal.

Segundo André Felipe Abadia, do Departamento de Promoção e Fomento da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Cultural Palmares, o resultado foi maravilhoso. “O mais interessante disso tudo foi ver um evento produzido pelos próprios alunos do curso, demonstrando todo o potencial que o NUFAC tem nas comunidades em que os cursos são oferecidos”, disse.

Fotos: Genilson Coutinho

De |julho 20th, 2015|Notícia, Secundária|Comments Off on Palmares certifica 120 alunos do NUFAC Candeal