Fundação Palmares terá nova sede

A Fundação Cultural Palmares (FCP), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), de amanhã (27/01) até a próxima sexta (29), estará em processo de mudança de sede. A presidenta Cida Abreu, juntamente com sua diretoria, tomou essa decisão em virtude da dificuldade do acesso e do valor do aluguel do prédio em que se encontrava a entidade, que consumia cerca de 40% do orçamento da autarquia.

Dessa forma, a gestão da presidenta Cida Abreu demonstra o quanto vem se empenhando para reduzir gastos, otimizar o acesso, garantir conforto e segurança aos servidores e ao público, em geral, bem como cumpre a exigência expressa na no Decreto nº 8.540/2015, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que determina a redução em 20% dos contratos de custeio de todas unidades do Governo Federal, já que o atual contrato de locação representa uma redução de 48% em relação ao anterior.

Após estudos, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU-MP) e o MinC autorizaram a mudança para o Edifício Toufic, no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, antigo endereço da Defensoria Pública da União (DPU). A nova sede ocupará quatro andares com salas climatizadas, além de um auditório, no subsolo. Encontra-se nas proximidades da rodoviária do Plano Piloto, da estação de metrô – Galeria, de bancos, comércio e demais serviços. Seu entorno dispõe de boa iluminação pública, garantindo mais segurança para quem se desloca até a Palmares.

A estimativa é que na segunda-feira (15), após o carnaval, teremos normalizado nossas atividades, para garantir acessibilidade, conforto e segurança ao público em geral.

De |janeiro 26th, 2016|Secundária|Comments Off on Fundação Palmares terá nova sede