Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway


Ato Inter-Religioso pela Semana Mundial de Harmonia entre as Religiões

quarta-feira, by Ascom

Será promovida como atividade da “Semana Mundial de Harmonia entre as Religiões” da UNESCO em Brasília, um ato inter-religioso que acontecerá nesta sexta-feira (10), às 18h, no Terreiro Ylê Axé Oyá Bagan. O movimento inter-religioso, ecumênico e as religiões afro-brasileiras, através de suas lideranças e ativistas, bem como, os defensores dos direitos humanos para a diversidade religiosa, estarão juntos reafirmando seus compromissos numa cerimônia inter-religiosa, marcando assim, mais um evento representativo alusivo à data comemorativa.

O evento é uma parceria entre a Iniciativa das Religiões Unidas (URI – United Religions Iniciative), por seu Círculo de Brasília, juntamente com o CONIC (Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil) REJU/DF (Rede Ecumênica da Juventude, Movimento Espiritualidade em Ação) e o Terreiro Ylê Axé Oyá Bagan. Ainda conta com o apoio de membros do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa – CNRDR, Comitê Distrital da Diversidade Religiosa – CDDR, OLIR – Observatório da Liberdade Religiosa e da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos do GDF.

Plantio de um Pau Brasil simbolizando unidade. Foto: CONIC e URI Brasília

Em 15/12/2015, o CONIC – Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil, com o apoio na mobilização dos organismos ecuménicos ligados ao CONIC, como a Pastoral da Juventude (PJ), a Rede Ecumênica da Juventude (Reju), o Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), representantes da CNBB, Arquidiocese de Brasília, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Presbiteriana Unida e Visão Mundial, da URI Brasília, além de militantes de direitos humanos e do diálogo inter-religioso, e ainda da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos do Distrito Federal e CNRDR/SEDH, promoveram uma visita ao Templo de Mãe Baiana, para expressar e demonstrar tacitamente um NÃO à intolerância religiosa.

Na ocasião, os pastores, bispos e demais lideranças religiosas juntamente com Mãe Baiana, puderam expressar este compromisso através do plantio de um Pau Brasil, enquanto simbolismo de unidade, de resistência e renovação, acordando ainda em retornar para reiterar os laços de solidariedade e respeito.

Também a Arquidiocese de Brasília, encaminhou uma carta em que defendia o direito à manifestação religiosa, conforme prevê a Constituição, texto este lido no ato por Mãe Baiana.

 Serviço:

Ato Inter-Religioso pela Semana Mundial de Harmonia entre as Religiões
Data: 10/02/2017 (Sexta-Feira)
Horário: 18h
Local: Terreiro Ylê Axé Oyá Bagan (Terreiro de Mãe Baiana)
Núcleo Rural Córrego Tamanduá – Trecho 7 – Chácara 13
Referência: Passar entrada do Varjão em direção ao Paranoá – 1ª Rotatória pegar à esquerda subindo e entrar na 1ª entrada à direita (estrada de terra) – seguir à esquerda acompanhando os eucaliptos.
Observações:
- confirmar presença pelo e-mail ( uribrasilia@gmail.com ),
- levar algum alimento ou bebida para uma partilha.
E-mail: uribrasilia@gmail.com

 

Foto: CONIC e URI Brasília (Dezembro 2015)
Fonte: Uri Brasília


0 Comentários



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal