Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway


Fundação Palmares fortalece parcerias em prol da cultura afro-brasileira

sexta-feira, by Ascom

Na manhã desta última quarta-feira (08), o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, esteve em reunião com o ministro Helder Barbalho no Ministério da Integração Nacional. O objetivo da reunião foi tratar sobre a execução do Programa Água para Todos nas comunidades remanescentes de quilombo.

O programa tem por meta promover a universalização do acesso à água em comunidades rurais com acesso precário à água, que sejam atendidas por sistemas deficitários ou que sejam atendidas apenas por abastecimento difuso. Visa-se fornecer água de qualidade para que o desenvolvimento humano, a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social sejam garantidos. O deputado federal Lúcio Vieira Lima participou da reunião contribuindo com o planejamento e reafirmando a importância dessa parceria para que as comunidades alcancem sustentabilidade.

Reunião com o prefeito de União de Palmares

Hoje, quinta-feira, a presidência da Fundação Palmares juntamente com os seus coordenadores e diretores receberam no gabinete o prefeito de União de Palmares, Dr. Areski Freitas, a primeira-dama do município e Filipe Almeida, secretário da Secretaria Municipal de Saúde.

 A Serra da Barriga, onde hoje se encontra o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, fica a nove quilômetros do município de União. Foram discutidas estratégias para fortalecer o turismo-étnico na região.  A importância de fortalecer parcerias, promover intercâmbios e estimular a produção e disseminação do conhecimento da cultura e histórias locais nortearam a conversa.

Visita de Jô Santana à Fundação Palmares

Jô Santana, o ator e produtor do musical Cartola – O Mundo é um Moinho, compareceu nesta manhã à sede da Fundação para uma visita cortesia. O musical, que foi apoiado pelo Ministério da Cultura,  retrata a vida e obra do Angenor de Oliveira cantor negro, compositor, poeta e violonista brasileiro. O elenco conta com 15 atores, 10 músicos e um total aproximado de 100 profissionais diretamente envolvidos.

 


0 Comentários



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal