Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway


Agenda, presidente dia 09 de maio

terça-feira, by mateus.santana

Nesta terça (09) o presidente da Fundação Cultural Palmares teve uma agenda repleta de reuniões.

Reuniu-se com o Deputado Marcos Reátegui do Amapá, que veio pessoalmente convidar o presidente para a festa “Tambores da Liberdade” que irá acontecer em Amapá no dia 13 de maio. Infelizmente o presidente não poderá comparecer, pois o evento acontecerá no mesmo dia de outra agenda. O presidente estará em Santo Amaro da Purificação (BA), na festa Bembé do Mercado (SAIBA MAIS), que fará 128 anos de sua criação.

O segundo encontro foi com o deputado Givaldo Vieira e sua equipe, onde teve como pauta o projeto de restauração do Sítio Histórico e Arqueológico do Queimado, situado no município de Serra (ES). Uma igreja que foi construída por negros escravizados e ficou conhecido como Insurreição do Queimado (SAIBA MAIS). A proposta é pra que tombe o Sítio Arqueológico como patrimônio imaterial do estado, e para isso foi solicitado ajuda da Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

“Nós temos interesse em tombar cada vez mais os patrimônios culturais que contém a nossa história, que seja preservada a história da cultura afro-brasileira para que a história não morra, para que sempre seja reavivada”, afirma o presidente Erivaldo.

O terceiro encontro foi com o presidente da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, Sr. Juliano Basso e com o diretor de Ações Sociais da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Goiás, Constantino Filho. E teve como pauta o Festival de Cultura Afro-brasileira, que acontecerá em julho no estado do Goiás, onde a Fundação Cultural apoiará. E sobre a assinatura de convênios para a capacitação das comunidades quilombolas do estado do Goiás.


0 Comentários



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal