Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway


Musical sobre Cartola chega a Belo Horizonte

segunda-feira, by Ascom

Nesta quarta-feira, 9 de agosto, e quinta-feira (10), é a vez de o musical Cartola – O Mundo é um Moinho chegar a Belo Horizonte. A peça será encenada no Teatro Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro), às 20h.

Depois de passar por Maceió e Salvador, a Fundação Cultural Palmares fecha na capital mineira um ciclo de apoio ao espetáculo para o qual levou aos teatros quilombolas, povos de terreiro e representantes do Movimento Negro. Algumas dessas pessoas que têm prestigiado e se emocionado com a história de Cartola nunca haviam ido a um espaço assim até então.

Para o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, esse tipo de iniciativa contribui para promover inclusão social e cidadania de comunidades que normalmente não têm acesso a determinadas opções de lazer e cultura por fatores como preço mais caro dos ingressos e dificuldade de locomoção. “Podemos perceber a felicidade estampada no rosto dessas plateias que estamos levando para assistir ao musical. Mas não é só o público que se emociona. O elenco também nos relata uma experiência extraordinária ao atuar para essas pessoas. Trata-se de algo enriquecedor, tanto para os que estão na audiência como no palco”, destaca Erivaldo Oliveira.

Com direção de Roberto Lage, Cartola – O Mundo é um Moinho revive a trajetória de um dos gênios do samba, autor de algumas das mais belas canções populares de todos os tempos. No papel de Cartola está o ator gaúcho Flávio Bauraqui, uma das revelações das artes cênicas brasileiras dos últimos anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal