Palmares

                                       Webmail    Mapa do Site    Fale Conosco
Ferramenta de Pesquisa





Conteúdo do Portal

Pathway


Palmares participa do Comitê Gestor do Plano Juventude Viva

sexta-feira, by Ascom

Dois colaboradores da Fundação Cultural Palmares vão representar a instituição no Comitê Gestor do Plano Juventude Viva. A cerimônia de reativação do Plano Novo Juventude Viva (PJV), após quatro anos, aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em Brasília.

Já a posse dos membros do Conselho Nacional de Juventude será realizada na próxima terça-feira,15 de agosto, às 9h, no Salão Leste do Palácio do Planalto, em Brasília. O Conselho é composto por 40 representantes da sociedade civil e 20 do poder público.

A iniciativa de retomar o PJV vem da Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria de Promoção de Políticas para Igualdade Racial e da UNESCO. O Plano tem objetivo de implementar políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra jovens, especialmente negros, pobres e das periferias do Brasil. A cerimônia contou com as presenças do secretário nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, e do secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior.

Durante, o ato de reativação do Plano, houve posse do Comitê Gestor do Plano Novo Juventude Viva, o lançamento do edital público de contratação de consultores e a divulgação do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e a Desigualdade Racial – IVJ 2017, indicador que agrega dados relativos às dimensões consideradas chaves na determinação da vulnerabilidade dos mais novos à violência. Os jovens representam 26% da população, mas, de acordo com o Mapa da Violência, somam 58% das vítimas por arma de fogo no período entre 1980 e 2014.

Diálogo entre governo e sociedade

A Fundação Palmares é representada no Comitê pelos colaboradores Lorena de Lima Marques e Dhierley Mateus Santana de Souza. Formada em Relações Internacionais, Lorena destaca que o primeiro passo será se interar sobre as pautas em discussão. “Acho bem positiva a iniciativa de reunir governo e sociedade para debater as principais medidas a serem adotadas em benefício dos nossos jovens”, assinala.

Publicitário, Dhierley Mateus vê no órgão a possibilidade de se discutir com os próprios jovens políticas públicas para este grupo. “Considero fundamental a sociedade civil e o poder público conversarem, escutando a juventude, para que ocorram ações mais efetivas”, defende.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Setor Comercial Sul - SCS
Quadra 02, Bloco C, nº 256 - Edifício Toufic - CEP 70.302-000 - Brasília - DF
Telefones: (61) 3424-0100

2017 - Fundação Cultural Palmares

(Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0 Brasil)


Retornar ao Topo do Portal