Pelé, o Rei do Futebol, completa 77 anos

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, é considerado o Atleta do Século XX e o Rei do Futebol, dada a sua genialidade nos campos.  Nesta segunda-feira, 23 de outubro, ele completa 77 anos.

Pelé nasceu na cidade mineira de Três Corações, no ano de 1940, filho de Celeste e de João Ramos do Nascimento. Desde criança, manifestou a vontade de ser jogador de futebol. Começou a carreira profissional muito cedo e com 16 anos já estava na Seleção Brasileira. Foi campeão mundial nas Copas de 1958, 1962 (quando uma contusão o tirou do torneio) e em 1970. No Santos, time do coração, deixou sua marca por quase duas décadas.

Pelé se aposentou como jogador em 1977 e, em seguida, trabalhou nos Estados Unidos como treinador do New York Cosmos. Fora dos campos, é um empresário bem sucedido. Também seguiu a carreira artística. No cinema, atuou ao lado de Renato Aragão e companhia em Os Trapalhões e o Rei do Futebol e em Fuga Para Vitória, com nomes como Sylvester Stallone, Michael Caine e Max Von Sydow. Pelé ainda enveredou pela música gravando com artistas como Gilberto Gil e Rappin’ Hood.

De |outubro 23rd, 2017|Banner, Notícia|Comments Off on Pelé, o Rei do Futebol, completa 77 anos