Único piloto negro na história da F1, Hamilton conquista tetracampeonato

Único piloto negro a competir oficialmente na Fórmula 1, categoria mais importante do automobilismo mundial, o inglês Lewis Hamilton sagrou-se tetracampeão no domingo, 29 de outubro, no Grande Prêmio do México. Lewis compete pela equipe Mercedes.

Hamilton já é considerado lenda da F1 e supera com a marca do tetra grandes corredores como o escocês Jackie Stewart, o brasileiro Ayrton Senna, seu ídolo, e Nelson Piquet. Além disso, se iguala ao francês Alain Prost e ao alemão Sebastian Vettel, ficando atrás apenas do argentino Juan Manuel Fangio (pentacampeão) e do alemão Michael Schumacher (heptacampeão).

Nascido em Stevenage, em 1985, Lewis Hamilton triunfa em um território dominado por pilotos brancos desde o surgimento da modalidade, em 1950. Simbolicamente, conquistou seu título de estreia em 2008, mesmo ano em que foi eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.

De |outubro 30th, 2017|Banner, Notícia, Sem categoria|Comments Off on Único piloto negro na história da F1, Hamilton conquista tetracampeonato