Quilombo de Mesquita, em Goiás, recebe Plenária Nacional

Começou no último domingo (10) e segue até a próxima sexta-feira (15), na comunidade quilombola de Mesquita, na Cidade Ocidental, em Goiás,  a Plenária Nacional da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq). Participam entidades de 24 estados.

A Conaq tem como objetivo lutar pela garantia do uso coletivo do território, pela implantação de projetos de desenvolvimento sustentável e pela implementação de políticas públicas levando em consideração a organização das comunidades de quilombo, entre outros direitos. O evento pretende discutir o cenário atual no país em que os direitos dos quilombolas se encontram constantemente ameaçados devido a grandes interesses econômicos.

Neste contexto, a Plenária aborda temas como regularização fundiária, certificação das comunidades e preservação do patrimônio cultural dos remanescentes de quilombos.

 

 

 

 

De |junho 13th, 2018|Destaque, Institucional, Secundária|Comments Off on Quilombo de Mesquita, em Goiás, recebe Plenária Nacional