Senegal é primeira seleção africana a vencer na Copa da Rússia

Foto da Seleção do Senegal: Fifa/Divulgação

Foto logo Senegal: Banco de Imagens

Com o placar de 2X1 contra a Polônia, o Senegal foi a primeira seleção da África a vencer um jogo na Copa da Rússia de 2018 nesta terça-feira (19). Até então, os outros quatro times do continente que participam do mundial – Egito, Marrocos, Nigéria e Tunísia – haviam perdido.

Os Leões de Teranga enfrentaram os poloneses no Estádio do Spartak, em Moscou. A disputa teve início ao meio-dia no horário de Brasília (18h no fuso local). Com isso, os africanos dividem a liderança do Grupo H com os japoneses, que bateram a Colômbia na manhã desta terça. Os nipônicos ganharam dos sul-americanos por 2X1. Cada um dos times tem três pontos.

Dos gols do Senegal, um foi contra, marcado pelo brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek. O outro foi feito por Niang. O gol do africano gerou polêmica. O polonês Krychowiak recuou a bola para que Niang recebesse atendimento médico fora do campo. Porém, autorizado pelo árbitro, o senegalês correu em direção à bola, chutando para dentro da rede, sem que o goleiro Szczesny tivesse chance de defender. O gol dos poloneses veio como vingança no chute de Krychowiak.

Em suas participações na Copa do Mundo, o Senegal venceu metade dos seis jogos que disputou. As três vitórias ocorreram contra países europeus: França, Suécia e Polônia. Das seleções africanas é a que apresenta o melhor desempenho no mundial de futebol. Os senegaleses entram em campo novamente no próximo domingo (24), às 12h, contra o Japão, na cidade de Ecaterimburgo.

De |junho 19th, 2018|Notícia|Comments Off on Senegal é primeira seleção africana a vencer na Copa da Rússia