ONU e UnB promovem diálogos de mulheres negras

Imagens: Divulgação

Os 30 anos da articulação política do movimento de mulheres negras, celebrados ao longo de 2018, deram inicio à atividade acadêmica Diálogos Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50: contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver. O evento acontece nesta quarta-feira (20), das 14h às 19h, no Auditório da Finatec, na Universidade de Brasília (UnB).

Os temas do Diálogo abordarão os principais pontos da organização política autônoma das mulheres negras no Brasil e sua influência na América Latina. A programação reúne ativistas e especialistas negras para debater desafios para o enfrentamento do racismo e do sexismo no Brasil e estratégias do movimento de mulheres negras.  A programação é realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a UnB.

Participam Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil, Márcia Abrahão Moura, reitora da UnB, e Creuza Oliveira, membra do Comitê Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50.

Para participar do encontro, é necessário fazer inscrição pela Internet até esta terça-feira (19), com vagas gratuitas e limitadas. Os participantes receberão certificado de atividade acadêmica de extensão, expedido pela UnB e pela ONU Mulheres Brasil. Haverá transmissão ao vivo pela Internet por meio do facebook da UnB TV.

Inscrições: bit.ly/inscricoes_MulheresNegras_UnB

 

De |junho 19th, 2018|Destaque, Institucional, Notícia, Sem categoria|Comments Off on ONU e UnB promovem diálogos de mulheres negras