Ciranda de Crioula reverencia mulher negra e manifestação cultural de MT

Uma intensa programação cultural marca a 9ª Ciranda de Crioula, que acontece até o próximo dia 30 de julho em Cuiabá (MT). O evento reúne exposições, rodas de conversa, apresentações e lançamentos de livros.

A Ciranda Crioula tem como objetivo valorizar uma das manifestações mais fortes da cultura mato-grossense. Desta vez, o evento traz como tema Terezas, para enaltecer a figura da mulher negra.

Neste sábado (21), acontece a abertura da exposição Heroínas Negras, do Coletivo Negro da Universidade Federal de Mato Grosso. Será no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), das 16h às 21h. Às 16h, haverá o lançamento do livro Pérolas Negras, de Silviane Ramos. Às 18h, o pesquisador Reginaldo Silva de Araujo lança o livro Doença Falciforme, alteração no sangue de caráter hereditário que atinge principalmente a população negra. A Ciranda Crioula ainda terá na tarde de sábado um sarau com direito a muitos debates e intervenções artísticas sobre arte, cultura e tradição.

 

 

De |julho 20th, 2018|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on Ciranda de Crioula reverencia mulher negra e manifestação cultural de MT