Aconteceu cerimônia de posse do Comitê Gestor do Sítio Arqueológico Cais do Valongo

Na ultima sexta feira (31) ocorreu à cerimônia de posse do Comitê Gestor do Sítio Arqueológico Cais do Valongo, no Auditório da Superintendência do IPHAN no Rio de Janeiro.   Esse sítio está protegido pelas três esferas de governo do país, pelo Governo Federal por intermédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Fundação Cultural Palmares (FCP), pelo Estado e Município do Rio de Janeiro.

Fazem parte do Comitê 17 instituições, oito são públicas: IPHAN, Fundação Cultural Palmares, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Integram, ainda, outras nove organizações da sociedade civil, como o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e instituições voltadas para a valorização da cultura afro-brasileira.

Representando a Fundação Cultural Palmares tomaram posse o Presidente Erivaldo Oliveira (titular) e Carolina Petitinga (suplente).

Confira a matéria completa acessando o link

De |setembro 6th, 2018|Banner, Destaque, Notícia|Comments Off on Aconteceu cerimônia de posse do Comitê Gestor do Sítio Arqueológico Cais do Valongo