Aparecida de Goiânia recebeu formação do projeto “Conhecendo Nossa história: da África ao Brasil”

 

Ontem terça feira (11) iniciou a formação referente ao projeto “Conhecendo nossa História: da África ao Brasil” da Fundação Cultural Palmares em Aparecida de Goiânia – GO. O evento se estende até quinta feira (13).

Esta formação tem como finalidade auxiliar setores educacionais no ensino da história e cultura afro-brasileira e africana das escolas do ensino fundamental até o ensino médio, em cumprimento ao art. 26-A da Lei nº 9.394/1996 – Lei de diretrizes e bases da Educação Nacional.

Além da disponibilização de material pedagógico, o projeto abre uma discussão sobre os temas da história do continente africano, bem como do legado deste continente na constituição da sociedade brasileira. As formações estão sendo ministradas  por Lorena Marques, mestre em Estudos  Étnicos e Africanos e Coordenadora do Gabinete da Presidência e Kátia Martins, professora e supervisora pedagógica e colaboradora da Fundação Cultural Palmares.

saiba mais : http://www.aparecida.go.gov.br/professores-da-rede-municipal-recebem-qualificacao-para-o-ensino-aprendizagem-de-historia-e-cultura-afro-brasileira/