Projeto de Inclusão Socioprodutiva contempla quilombolas

A Fundação Banco do Brasil (FBB) está com um Projeto de Inclusão Socioprodutiva, o PIS, com foco na estruturação de atividades e empreendimentos alinhados ao tema Agroecologia, para as etapas de produção, beneficiamento e comercialização visando principalmente a inclusão socioprodutiva dos públicos priorizados pela Fundação Banco do Brasil.  

O objetivo é desenvolver a agricultura familiar através de práticas agroecológicas, aplicando os princípios da sustentabilidade e com enfoque em: jovens, quilombolas, agricultores familiares e no empoderamento de mulheres que queiram produzir.

 

 

O projeto está pautado em etapas para a seleção de propostas:

 

 

 

 

 

As dúvidas durante o período de preenchimento das propostas deverão ser realizadas por meio desse endereço de email:  chamadaspublicas@fbb.org.br, com o título “PIS 01/2019 – Dúvidas”.

As entidades legais sem fins lucrativos que possuam cadastro no Banco do Brasil, possuam mínimo de 02 (dois) anos de existência comprovada, e tiverem interesse no Projeto deverão apresentar suas propostas. As finalidades estatutárias-institucionais da entidade proponente devem ser compatíveis com os objetivos do projeto.

O projeto foi selecionado no âmbito da Chamada Interna Projetos de Inclusão Sócioprodutiva – PIS 01/2019, lançado em 15 de outubro, e a classificação das propostas ocorrerá até 25 de janeiro de 2019.

Confira aqui o link do roteiro do Projeto de Inclusão Socioprodutiva PIS 2019: Proposta de Roteiro PIS – 2019