Morre nesta terça-feira (12), em São Paulo, a cantora Deise Cipriano

Morreu nesta terça-feira (12), em São Paulo, a cantora Deise Cipriano, dona de uma poderosa voz de acento soul e integrante do Fat Family, grupo de soul music criado em 1996. Deise tinha 39 anos e lutava, desde agosto, contra um câncer no fígado.

O Fat Family é original da cidade de Sorocaba, São Paulo e formado pelos irmãos Cipriano, os quais: Sidney (falecido em fevereiro de 2011), Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia, Deise e Suely. A inspiração do grupo vem da música gospel negra estadunidense e de cantores como Whitney Houston, James Brown e Aretha Franklin.

Entre os anos de 1998 e 2003, o grupo lançou três álbuns – Fat Family, que vendeu cerca de 250 mil cópias, impulsionado pela canção Jeito Sexy; Fat Festa; Para onde eu for, me leve, de 2001 e, em 2003, Fat Family, com regravações de grandes sucessos nacionais e internacionais.

Em 2006, alguns integrantes deixaram o grupo, partindo para carreiras-solo no gênero gospel. O ano de 2016 marcou a volta do grupo aos palcos, com novas canções. No entanto, em agosto de 2018, Deise Cipriano descobriu o câncer e, desde então, vinha lutando contra a doença.

Nós da Fundação Cultural Palmares lamentamos a perda dessa grande cantora; que sua voz seja sempre lembrada por sua extensão vocal, mas também como símbolo de valorização da soul music e das vozes negras.

O corpo de Deise Cipriano será velado hoje (13) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O velório, aberto para o público, começou às 3h da manhã.

De |fevereiro 13th, 2019|Destaque, Notícia|Comments Off on Morre nesta terça-feira (12), em São Paulo, a cantora Deise Cipriano