Uma saudação às escolas campeãs do Carnaval do Rio e São Paulo – 2019

Imagem do desfile da Mancha Verde

Imagem do desfile da Mancha Verde

Em 2019 o desfile das escolas de samba veio novamente carregado de representatividade e críticas sociais, com destaque para as campeãs Mancha Verde em São Paulo e a Mangueira no Rio de Janeiro.

A Mancha Verde foi fundada em 11 de janeiro de 1983, resultado da fusão de três antigas torcidas organizadas: Império Verde, Inferno Verde e Grêmio Alviverde. O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde estreou como escola de samba em 2000, mas sua primeira participação no carnaval foi no ano de 1995 ainda como bloquinho de carnaval.

Imagem do desfile da Mangueira

Mancha Verde é campeã do carnaval de São Paulo pela primeira vez e o histórico da escola é de enredos que trazem críticas sociais e de alertas à sociedade. O enredo deste ano foi em homenagem a Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares.

CLIQUE AQUI e assista na íntegra o desfile da Mancha Verde.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira foi fundado em 28 de abril de 1928, no Morro da Mangueira e foi vencedora do Super-Campeonato exclusivo, realizado no ano de 1984 na inauguração do Sambódromo. É considerada uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro e uma das mais conhecidas do mundo e, neste ano conquistou seu vigésimo título.

O enredo “História pra ninar gente grande” e o desfile da escola trouxeram para a avenida os heróis esquecidos da História do Brasil e também fez uma homenagem à Marielle Franco.

CLIQUE AQUI e assista na íntegra o desfile da Mangueira.

De |março 7th, 2019|Banner, Notícia|Comments Off on Uma saudação às escolas campeãs do Carnaval do Rio e São Paulo – 2019