Trilha da Juventude na Serra da Barriga

Neste domingo (05.05.19) aconteceu a III Edição da Trilha da Juventude, reunindo cerca de 260 participantes que desde às 06h00 se concentraram no interior do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, situado no platô principal da Serra da Barriga.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares, através da Secretaria da Juventude, que pela segunda vez realizou este evento explorando as trilhas das encostas da Serra da Barriga. O percurso foi orientado e acompanhado por 25 agentes de saúde e segurança, entre os quais Agentes Florestais da Serra e Bombeiros Civis convocados pela Prefeitura.

O Representante Regional da FCP/AL, Balbino Praxedes, se fez presente com sua equipe, os quias participaram da principal trilha junto aos tantos jovens, adultos e idosos, numa verdadeira interatividade e energização no solo sagrado, outrora pisado pelos ancestrais quilombolas palmarinos.

Durante a concentração, foi oferecido um café da manhã com diversas frutas e, antes do início da trilha, o Assistente Técnico da Fundação Cultural Palmares/AL, Helcias Pereira, foi convidado para uma breve fala sobre a importância da Serra da Barriga e algumas informações históricas sobre o Quilombo dos Palmares e suas principais lideranças, a exemplo de Aqualtune, Ganga-Zumba e Zumbi, este último comandante-em-chefe do Quilombo dos Palmares, tombado como Herói Nacional Brasileiro.

No final, apesar do cansaço de boa parte dos participantes, não sobraram elogios ao sucesso da atividade.

De |maio 7th, 2019|Destaque, Notícia|Comments Off on Trilha da Juventude na Serra da Barriga