Presidente visita Rio de Janeiro para tratar de parcerias

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Vanderlei Lourenço esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias 06 e 07 de maio para tratar de diversas agendas.

No dia 06, visitou o Canal Futura para conhecer os projetos voltados para juventude, discutir e viabilizar uma parceria entre as instituições a fim de pensar e executar projetos que dialoguem com a missão da Fundação Cultural Palmares, que tem como uma das prioridades da atual gestão, trabalhar com a juventude negra.

Também no mesmo dia, reuniu-se com a presidente do Instituto de História da Cultura Afro-Brasileira, Nilcemar Nogueira, para também discutir parceria entre a Fundação Cultural Palmares, Prefeitura do Rio de Janeiro e outras instituições do estado e federais, para viabilizar projetos e avanços referentes ao Cais do Valongo.

Cais do Valongo, que foi o principal porto de entrada de africanos escravizados no Brasil e nas Américas, recebeu no dia 09 de julho de 2017 o título de Patrimônio Mundial da Unesco.
No dia 07, a agenda iniciou com uma visita à Comunidade Quilombola de Camorim, a fim de discutir melhorias para a comunidade.

Em seguida, reuniu-se com a presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Helena Severo, que teve como foco discutir parcerias relacionadas ao acervo da biblioteca da Fundação Cultural Palmares.

De |maio 9th, 2019|Destaque, Notícia|Comments Off on Presidente visita Rio de Janeiro para tratar de parcerias