I Seminário Cultural Serra das Areias

Aconteceu  no último dia (26), no Quilombo Urbano, localizado na Vila  Delfiori, em Aparecida de Goiânia,  o “I Seminário Cultural Serra das Areias”. O seminário teve como objetivo promover a cultura, a identidade e os conhecimentos relacionados ao contexto histórico das comunidades quilombolas da região.

A Fundação Cultural Palmares esteve representada neste ato pelo presidente substituto Marco Antônio Evangelista. O Seminário foi uma ação da Prefeitura de Aparecida, por meio da Coordenação de Igualdade Racial. “Esse evento é importante para a sociedade perceber o quanto essa gestão tem realizado ações afirmativas para fortalecer os mecanismos de cultura, da cultura afro-brasileira e a valorização da cultura africana. Quando o evento acontece no quilombo, fortalece ainda mais a responsabilidade que o município tem com as comunidades tradicionais, mostrando que a cidade é inclusiva”, disse o coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial João Batista.

A programação do evento contou com apresentações artísticas, ações sociais, feiras, artesanatos, exposições, artes plásticas, objetos da cultura afro-brasileira e de Goiânia, recreações Infantis, teatro popular e artistas da terra e um desfile de moda afro infantil. 

Fonte: http://twixar.me/VDyn

De |maio 28th, 2019|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on I Seminário Cultural Serra das Areias