Editais

Edital de Seleção Pública – Circuito de Formação de Jovens Agentes da Cultura Negra 

A Fundação Cultural Palmares, torna públicas as normas para o Edital de Chamada Pública nº 04/2019, constituindo convocação de instituições privadas sem fins lucrativos para realização do projeto Circuito de Formação de Jovens Agentes da Cultura Negra. O Edital deverá viabilizar o acesso de jovens negros e negras a uma qualificação profissional qualitativa e gratuita, para acesso às diferentes fases da cadeia produtiva da cultura, visando possível formação continuada.

Ele Edital visa ainda, promover estratégias e ações com foco no fortalecimento e desenvolvimento de jovens afro empreendedores, nas cadeias produtivas e seus mercados, bem como possíveis desdobramentos como o crescimento de iniciativas produtivas no universo da economia criativa, economia solidária, cooperativismo e setor de serviços.

A instituição selecionada será premiada com o valor de RS 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). O período de inscrição é de 07 de novembro de 2019 a 06 de dezembro de 2019. Fique atento aos prazos! As inscrições, demais dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas através do e-mail: dep@palmares.gov.br ou pelo telefone: (61) 3424-0173

 

EDITAL

ANEXO I – RELAÇÃO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

ANEXO II – CRONOGRAMA RESUMIDO

ANEXO III – FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO FCP

ANEXO IV-1 – DECLARAÇÃO DE CAPACIDADE TÉCNICA E ADMINISTRATIVA

ANEXO IV-2 – DECLARAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO

ANEXO IV-3 – COMPATIBILIDADE DE PREÇO DE MERCADO

ANEXO IV-4 – DECLARAÇÃO DE NÃO VÍNCULO ENTRE OS DIRIGENTES DA ENTIDADE PROPONENTE COM ÓRGÃO PÚBLICO

ANEXO IV-5 – DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE REFERENTE À MATÉRIA DO OBJETO DO TERMO DE FOMENTO

ANEXO IV-6 – FUNCIONAMENTO REGULAR

ANEXO V – MINUTA DE TERMO DE FOMENTO TERMO DE FOMENTO

RESULTADO PRELIMINAR 

RESULTADO DEFINITIVO

 



Palmares abre Seleção Pública Intercâmbio Cultural: Edição Palmares 31 anos

A Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cidadania, com a finalidade de promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira, torna pública as normas para o Edital de Seleção Pública Intercâmbio Cultural: Edição Palmares 31 anos.

O Concurso visa selecionar pessoas físicas e instituições privadas sem fins lucrativos com natureza ou finalidade cultural expressa em seu estatuto, praticantes e/ou estudiosos das diversas expressões culturais afro-brasileiras, para, através da emissão de passagens aéreas nacionais, viabilizar participação em eventos de cultura afro-brasileira.

As viagens deverão ser nacionais e estar previstas para o período de 13 de novembro de 2019 a 31 de julho de 2020 e os eventos promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito. Serão contemplados candidatos que tenham previstas: a) apresentações de trabalhos próprios ou específicos, acadêmicos ou artísticos; b) Participação em cursos de formação e capacitação de profissionais de cultura; c) participação em palestras, seminários, reuniões, simpósios sobre a cultura afro-brasileira.

Se você se encaixa em algum desses perfis, participe! As inscrições, abertas de 03 de setembro a 20 de outubro de 2019, devem ser feitas conforme previsto no edital e encaminhadas por via postal para a Palmares (Sede) no endereço: SCS Quadra 02 Edifício Toufic – Brasília / DF, CEP: 70302-000
Maiores informações: pelo edital e seus anexos ou pelo e-mail dep@palmares.gov.br ou pelo telefone (61) 3424 0173.

 

EDITAL

Baixe os anexos e preencha:

ANEXO 1 – REQUERIMENTO INDIVIDUAL

ANEXO 2 – REQUERIMENTO DE GRUPO

ANEXO 3 – USO DE IMAGEM

ANEXO 4 – RECURSO HABILITAÇÃO

ANEXO 5 – RECURSO CLASSIFICAÇÃO

ANEXO 6 – RELATÓRIO DE VIAGEM

RESULTADO FINAL DA HABILITAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA – INTERCÂMBIO CULTURAL: EDIÇÃO PALMARES 31 ANOS

EDITAL DE REABERTURA DE INSCRIÇÕES

 

 



Edital de Seleção Pública Festival 20 de Novembro – Alagoas 2019

A Fundação Cultural Palmares, órgão vinculado ao Ministério da Cidadania, torna pública as normas para o Edital de Seleção Pública Festival 20 de Novembro – Alagoas 2019, respeitando os princípios da transparência, isonomia, legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência, equilíbrio na distribuição regional dos recursos, gratuidade e acesso à inscrição.

Este Concurso respeita os princípios da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, promulgada pelo Decreto nº 6.177, de 1º de agosto de 2007 e do Plano Setorial para as Culturas Populares e se destina a reconhecer e premiar pessoas físicas e instituições privadas sem fins lucrativos com natureza ou finalidade cultural praticantes das diversas expressões culturais populares e tem como objetivo, selecionar 05 (cinco) projetos para a realização de atividades artísticas, alusivas ao Dia da Consciência Negra – 20 de novembro.

O edital contempla artistas e/ou grupos culturais residentes no Estado de Alagoas. As apresentações deverão ocorrer no período de 14 a 17 de novembro de 2019, na cidade de Maceió/AL, vinculadas a duas categorias: música e dança.

Ao todo o edital contará com a premiação de R$ 100.000,00 (cem mil de reais) e será dividido às cinco iniciativas selecionadas. O período de inscrição: 13 de setembro de 2019 a 28 de outubro de 2019. Fiquem atentos aos prazos! As inscrições e demais dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas através do e-mail: dep@palmares.gov.br ou pelo telefone: (61) 3424-0173

 

EDITAL

Baixe os anexos e preencha

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV

ANEXO V

ANEXO VI

ANEXO VII

 

RETIFICAÇÃO – EDITAL

RESULTADO DOS HABILITADOS – EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA FESTIVAL 20 DE NOVEMBRO – ALAGOAS 2019

ERRATA DO RESULTADO DE HABILITAÇÃO E RESULTADO INICIAL DE CLASSIFICAÇÃO

 

1 Comentário

  1. […] Prêmio Oliveira Silveira – O presidente Vanderlei Lourenço também falou a respeito do Prêmio que está com inscrições abertas até 22 de julho. A iniciativa é um método de fomento às obras de escritores que trabalham com foco na cultura negra. O objetivo do edital é cumprir com as diretrizes formuladas pelo Plano Plurianual do Governo Federal e pelo Plano Nacional de Cultura difundindo, promovendo e incentivando produções literárias que registrem, revelem e/ou resgatem a cultura afro-brasileira. […]