Foi prorrogado o prazo de inscrição do II Prêmio Oliveira Silveira – Infantojuvenil

Foi prorrogado nesta segunda-feira (22) o período de inscrições para o II Prêmio Oliveira Silveira – Infantojuvenil.

O novo prazo vai até o dia 02 de agosto de 2019. O Prêmio tem como propósito reverenciar obras literárias inéditas e ilustradas que incorporem elementos da cultura afro-brasileira.

O objetivo do edital é cumprir com as diretrizes formuladas pelo Plano Plurianual do Governo Federal e pelo Plano Nacional de Cultura, difundindo, promovendo e incentivando produções literárias que registrem, revelem e/ou resgatem a cultura afro-brasileira.

Nesta edição serão selecionadas cinco propostas de ficção direcionadas ao público com faixa etária entre oito e 12 anos. As obras devem ser inéditas e conter narrativas imaginárias, com temas e conteúdos que sejam compatíveis com a compreensão do público infantojuvenil. Devem abordar os fatos históricos que valorizem a participação do negro na constituição da sociedade brasileira, questões afetas ao negro no Brasil e manifestações afro-brasileiras. Um autor por região do país será premiado com valor de R$30 mil.

Para Vanderlei Lourenço, presidente da Fundação Cultural Palmares, o edital permite uma justa e democrática participação desses escritores, trazendo novos olhares sobre a necessidade da igualdade racial.

II Prêmio Oliveira Silveira – Infantojuvenil

CLIQUE AQUI e acesse o edital

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

Inscrições: até 02 de agosto de 2019

Prêmio: R$ 30.000,00

Baixe os anexos e preencha

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV

ANEXO V

ANEXO VI

ANEXO VII

ANEXO VIII