Começa o Projeto Itans – Multiplicadores de Dança Negra Contemporânea

Começa hoje  terça-feira (30)  o Projeto Itans – Formação de Multiplicadores e Criação em Dança Negra Contemporânea. Promovido pelo Instituto Casa da Vila e apoiado pela Fundação Cultural Palmares (FCP), o curso com duração de 200 horas/aulas será dirigido pelo professor Júlio Cesar, dançarino e coreógrafo, referência em dança de matriz africana no Distrito Federal.

A formação terá a duração de um ano. As aulas gratuitas serão oferecidas no Centro de Dança do DF. A programação do curso traz: História e Fundamentos da Dança Negra; Noções de Fisiologia e Consciência Corporal; Construção de Movimentos a partir da História; Simbologia de Danças Ritualísticas; Composição e Sequências Coreográficas; Improvisação e Criação de Performances; e, Apresentações Públicas.

As atividades  seguirão por um ano no Centro de Dança do (DF). Durante a semana, as aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30 e aos sábados das 14h às 16h30. Cada participante aprenderá técnicas individuais e composições coreográficas coletivas. Ao término do curso serão entregues certificados de Multiplicadores e Criação em Dança Negra Contemporânea. “Uma chance fantástica para que essas pessoas possam viver da arte num futuro próximo”, encerra o dançarino.