Fundação Cultural Palmares recebe palestra sobre educação financeira do Sicoob Executivo

Por: Julyete Louly
Hiperativa Comunicação

O economista e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Executivo, Luiz Lesse Moura Santos, apresentou aos funcionários da Fundação Cultural Palmares (FCP) a palestra “Gestão financeira pessoal e familiar”. A explanação aborda boas práticas de finanças pessoais com foco na independência financeira e sensibiliza o público para participar do curso gratuito de Gestão de Finanças Pessoais, promovido pela cooperativa.

O evento foi realizado como parte das celebrações do 31º aniversário da FCP, que é vinculada ao Ministério da Cidadania e promove políticas culturais igualitárias, inclusivas e de valorização da população negra. “Ficamos muito felizes pela oportunidade de plantar essa sementinha na Fundação Palmares”, afirma Lesse.

O coordenador-geral de Gestão Interna da FCP, Moisés Vasconcelos, (à esquerda), o presidente da FCP, Vanderlei Lourenço, (centro) e o presidente do Cosad do Sicoob Executivo, Luiz Lesse Moura Santos (à direita).

O presidente da FCP, Vanderlei Lourenço, afirma que a política interna é de valorização do servidor, por isso, a decisão de colocar a educação financeira em pauta. “Decidimos trazer a palestra para promover a qualidade de vida, que compreende também a educação financeira, e, por sua vez, reflete no bom desempenho profissional”, afirma. O objetivo é realizar o curso de gestão de finanças pessoais em breve.

Em Dia com as Finanças

As palestras e o curso de educação financeira promovidos pela cooperativa são parte do programa Em Dia com as Finanças. Implantado em 2005, a iniciativa já atendeu 265 associados, ajudando-os a renegociar R$ 3,6 milhões em dívidas e encaminhando 80 deles para acompanhamento jurídico e psicológico.

Fonte: Sicoob