Hair Love

O curta de Matthew Cherry celebra a beleza de diferentes tipos de cabelo. Conta a história de Zuri, uma garotinha que recebe a ajuda de Stephen, seu pai, após enfrentar dificuldades para arrumar seu cabelo. Entusiasmado por ver sua filha feliz, Stephen resolve levar Zuri para ver a mãe no hospital, pois, está bastante abalada após descobrir que tem câncer e perder seu cabelo. Fascinada pelo modo genuíno de sua filha, a mãe resolve abandonar seu lenço de cabelo e se libertar. Hair Love, que venceu o Oscar 2020 na categoria Melhor Curta-metragem de Animação, é uma produção da Sony Pictures Animation patrocinada pela Dove, marca de cuidados pessoais da Unilever.

Clique aqui e assista ao curta-metragem

Amiri

David Vulgo Amiri, nome inspirado no dialeto africano Swalli, significa Príncipe e é oriundo das batalhas de Mc Paulistana. Em suas letras mostra conteúdo cheio de muita história africana: a dificuldade presente na vida de um jovem negro, o racismo e a sua visão sobre o próprio rap hoje. No dia 29 de novembro de 2019 Amiri lançou o disco O.N.F.K, composto por 10 faixas, com a participação de Lilly B. “Nesse meu recomeço, musiquei um pouco do que aprendi sobre amor através da ancestralidade e sobre a reconquista de força e confiança através do amor próprio. ‘Odo Nniew Fie Kwan’, do sistema de escrita filosófica de Gana, Adinkra, significa: ‘O amor nunca perde seu caminho de casa’. Esse capítulo é sobre o poder do amor mesmo”, declara o rapper.

Clique aqui e conheça o trabalho da artista.

Quando Me Descobrir Negra

A obra, dividida em três partes, apresenta a situação de pessoas que se descobriram negras em diferentes momentos de suas vidas. O livro foi dividido entre os capítulos Do Que Vivi, Do Que Ouvi e Do Que Pari. Nele, a autora Bianca Santana apresenta as experiências pelas quais passou, casos que lhes foram apresentados e histórias que ela criou com base nas experiências de vida de amigos, conhecidos e anônimos. Ela conta sobre suas realidades individuais, extremamente parecidas com a de muitas pessoas que são julgadas, segregadas e condenadas apenas por seus tons de pele. A partir de 28 relatos, em 98 páginas, Bianca propõe uma reflexão acerca do autodescobrimento. Quando Me Descobri Negra fala com sutileza e firmeza de um processo de descoberta inicialmente doloroso e depois libertador.

Clique aqui acompanhe e conheça mais sobre a autora.

Bertoleza                                                                                                  

Inspirado no livro O Cortiço, de Aluísio Azevedo, o Musical Bertoleza ficará em cartaz até 1º de março no Sesc Belenzinho, na capital São Paulo. Nele, o ambicioso João Romão, personagem que centraliza a história, propõe uma sociedade à escravizada Bertoleza, prometendo comprar a sua alforria. Eles começam uma nova vida juntos e constroem um pequeno patrimônio formado por um enorme cortiço, um armazém e uma pedreira. Ao acumular capital considerável, o oportunista Romão já não sabe como se tornar mais rico e poderoso. Envenenado pelo invejoso Botelho, decide se casar com Zulmira, a filha de Miranda, um negociante português recentemente agraciado com o título de barão. Mas, para isso, precisa se livrar da amante Bertoleza, que trabalha de sol a sol para lutar pelo patrimônio que eles construíram juntos. Realização da Gargarejo Cia Teatral, o espetáculo tem 90 minutos de duração e sessões às sextas e aos sábados às 21h30, e, aos domingos (e no dia 22 de fevereiro), às 18h30.

Clique aqui e saiba sobre o musical

De |fevereiro 14th, 2020|Banner, Notícia|Comments Off on