Palmares terá sede própria pela 1ª vez em 31 anos de existência

A Fundação Cultural Palmares (FCP) será migrada para sede própria nos próximos dois meses. A determinação é resultado de Acordo de Cessão de Imóvel firmado entre o presidente Sérgio Camargo e o sr. Luiz Carlos Pereira Gomes, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nesta quarta-feira (11). Pela primeira vez em 31 anos a entidade terá espaço próprio e a economia resultante do acordo corresponde a aproximadamente R$ 3 milhões por ano.

O valor representa cerca de 30% do orçamento da Fundação, até então destinado aos custos de condomínio e de aluguel de espaço. “Ao longo dos anos os recursos destinados a entidade vêm sofrendo perdas, tornando incompatíveis as ações que visam o cumprimento da missão institucional”, disse Camargo. Para o presidente, a negociação representa uma grande conquista e as novas instalações possibilitarão uma gestão mais econômica e eficiente”, afirmou.

Ter uma sede própria sempre foi anseio da Fundação e também das pessoas atendidas por ela, pois, o alcance deste sucesso demonstra a propriedade das pessoas que ela representa. “Agora, essa economia será destinada à realização dos projetos das áreas finalísticas e, assim, poderemos atender melhor ao nosso público alvo”, completou o gestor.

A Fundação ficará situada em um dos prédios da estatal, no setor Asa Norte de Brasília – SHCGN-SCRN 702/703, Bloco B Loja 16/18. Por se tratar de imóvel público permanecerá no endereço por tempo indeterminado.

De |março 12th, 2020|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on Palmares terá sede própria pela 1ª vez em 31 anos de existência