Cidadania lança cartilha sobre Auxílio Emergencial para grupos tradicionais

Com o intuito de facilitar o acesso a informações sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o Ministério da Cidadania lança uma cartilha que vem como guia de informações específicas e direcionadas a Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE). O guia traz informações e orientações sobre o acesso ao auxílio emergencial, datas de pagamento, documentação, Cadastro Único.

Estão dentro do público comunidades tradicionais como quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, indígenas, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

» Confira o guia completo neste link

As pessoas pertencentes ao GPTE, na maioria das vezes, residem em aldeias ou comunidades afastadas dos núcleos urbanos ou de difícil acesso, e tem maior dificuldade em encontrar informações.

O guia informativo é mais uma ação do Ministério da Cidadania para ajudar os mais vulneráveis neste momento de calamidade pública decorrente da crise do coronavírus.

Fonte: www.gov.br/cidadania

De |maio 14th, 2020|Destaque, Notícia|Comments Off on Cidadania lança cartilha sobre Auxílio Emergencial para grupos tradicionais