Fundação Cultural Palmares lançará essa semana o edital “Arte do Quilombo”

Nos próximos dias, a Fundação Cultural Palmares(FCP) lançará o edital ARTE DO QUILOMBO que irá contemplar projetos de artistas afro-brasileiros.

O objetivo é  contemplar com R$ 688 mil em prêmios para 100 iniciativas de membros de Comunidades Remanescentes de Quilombos (CRQs) e não quilombolas autodeclarados negros (pretos ou pardos) comprovadamente praticantes das expressões culturais afro-brasileiras.

Os projetos, cujos vencedores serão premiados em dinheiro, devem ser nas categorias de: Artesanato, Música, Dança, Teatro, Leitura, Escrita e Oralidade, Narrativas Folclóricas e Culinária Tradicional.

De acordo com o Presidente da Instituição, Sérgio Camargo, a prioridade da FCP é o artista que está longe dos holofotes midiáticos, “Na nossa gestão, os artistas com pouca visibilidade, mas que são talentosos, serão os que mais receberão apoio, valorização e incentivo. Seremos um banco de fomento para os negros que produzem e consomem arte e cultura”, diz.

Para o Diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira(DEP), Ebnézer Nogueira, “o edital vem em um momento importante, pois muitos artistas estão passando por uma fase crítica devido à pandemia do Covid-19; desse modo, temos a possibilidade de premiar e valorizar artesãos, músicos e artistas em geral do segmento afro-brasileiro”, completa.

Nota: O lançamento oficial do edital será após a publicação do mesmo em Diário Oficial da União, que está previsto para os próximos dias.

Acompanhem o site e as redes sociais da fundação.

Viva a cultura Afro-Brasileira!

De |julho 7th, 2020|Banner, Notícia|Comments Off on Fundação Cultural Palmares lançará essa semana o edital “Arte do Quilombo”