FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES: UMA GESTÃO RUMO À EXCELÊNCIA

Mais um passo importante foi dado na construção da estratégia que irá nortear a gestão 2020 – 2023 da Fundação Cultural Palmares (FCP). A estratégia inovadora que fará a comunidade negra ser beneficiada em sua plenitude.

Na última sexta-feira (10), o presidente da Instituição Sérgio Camargo, juntamente com a diretoria colegiada, coordenadores e servidores, reuniu-se com a especialista em planejamento estratégico, Nicir Chaves. Ela, que tem em seu histórico profissional passagens de sucesso pelo Ministério da Economia, Ministério do Esporte, Ministério da Fazenda, Dataprev e outros, será a consultora e mentora que conduzirá o processo de Planejamento por meio de oficinas de capacitação do corpo diretor e técnico, para que dessa forma, haja primeiramente, uma construção da Cadeia de Valor e posteriormente o Planejamento Estratégico.

Dentre as missões, a atual gestão fará com que as políticas de cultura cheguem de fato ao negro consumidor e produtor de arte, pois, até gestões passadas, a maior parte dos recursos eram destinados aos artistas já consagrados ou a projetos sem grande interesse do nosso público finalístico.

Sérgio Camargo é um grande entusiasta desse planejamento “Faremos uma gestão de excelência nunca vista antes na FCP. Um trabalho sério, composto de profissionais competentes, treinados e gabaritados. Seremos uma instituição lembrada por sua grandeza. Queremos deixar um legado ao povo negro Brasileiro que ama e promove cultura e além disso, trabalharemos firmes a fim de preservar o nosso patrimônio histórico”, diz.

Planejamento de Gestão Estratégica: Um dos objetivos é permitir com que a FCP tenha uma nova posição perante a sociedade, ampliando o público alvo que, até então, era restrito, e assim construir uma nova visão de futuro. Esse planejamento, dará as diretrizes para atingir a população de uma forma ampla. A FCP é a instituição com uma verba pequena em vista aos outros órgãos e mesmo assim, de forma transparente e coesa, trabalhará para ser referência no fomento à cultura.

Para o Coordenador-Geral, Alexandre Fineas, esse é o momento de reestruturação e criação de uma nova identidade da instituição, com missão, visão e valores bem fundamentados e afirma que o novo planejamento estratégico será apresentado em breve à população em nosso site e mídias sociais.

Fundação Cultural Palmares, uma instituição cada vez mais próxima da sociedade.

De |julho 13th, 2020|Banner, Notícia|0 Comentários