Fundação Cultural Palmares completa 32 anos de existência

Neste ano de 2020, descobrimos o essencial e aprendermos a diferenciar o que é verdadeiramente importante.

Hoje, dia 22 de agosto, a Fundação Cultural Palmares completa 32 anos de existência e também se volta para o que é fundamental.

Sem festa comemorativa, hoje estamos afastados fisicamente uns dos outros, mas intimamente ligados na construção de um futuro de grandes promessas. Para transformar a FCP numa ferramenta de promoção da verdadeira Cultura, livre de influência de políticas identitarias sobre a população negra que consome e produz arte no Brasil.

O isolamento nesta data não nos afastou de enfrentar os percalços da ruptura com o passado para aproximar a Fundação do cidadão negro, do brasileiro. O essencial é dar acesso aos valores morais, étnicos e econômicos que uma Instituição Federal deve promover com atos de coragem, justiça e competência.

A cultura negra deve servir a partir de agora, como incentivo à liberdade de fato, que sempre foi a essência da cultura negra.

Estamos em construção e em breve teremos muito a comemorar com grandes projetos transformadores para que a Fundação Cultural Palmares fique cada vez mais perto do cidadão brasileiro!

De |agosto 22nd, 2020|Banner, Notícia|Comments Off on Fundação Cultural Palmares completa 32 anos de existência