Resultado Final Edital Arte do Quilombo

Na data de hoje, dia 21 de dezembro, a Fundação Cultural Palmares divulgou a lista dos premiados do Edital Arte do Quilombo.

Clique aqui para acessar a lista.

O edital foi lançado em julho de 2020 pela FCP com o objetivo de premiar artistas das comunidades Quilombolas e não quilombolas, autodeclarados negros, das 5 macrorregiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), nas categorias: Artesanato, Música, Dança, Teatro, Leitura, Escrita e Oralidade, Narrativas Folclóricas e Culinária Tradicional.

O prêmio individual inicialmente divulgado no edital, era de R$ 6.700,00 e foi elevado para R$ 10.800,00 devido à suplementação orçamentária.

O pagamento aos premiados inicia amanhã, dia 22.12 e a expectativa é que seja concluído até o Natal.

O edital representa uma guinada na execução das áreas finalísticas da Instituição e pela primeira vez em 30 anos, direciona o recurso público para quase 100 profissionais que mesmo sendo artistas talentosos e experientes, ainda não estão famosos.

“Estamos encerrando a prática de premiar artistas famosos com acordos de balcão, ou qualquer outro interesse que não seja o de reconhecer a qualidade do trabalho apresentado, regulamentamos regras para que todos possam competir de forma justa, independentemente de tendência partidária.”

De |dezembro 21st, 2020|Banner, Notícia|Comments Off on Resultado Final Edital Arte do Quilombo