NOTA INFORMATIVA – SERVIDORES

Nós, os servidores públicos federais lotados na Fundação Cultural Palmares, vimos a público a fim de esclarecer alguns pontos abordados na “Carta de Demissão Coletiva dos Diretores da Fundação Cultural Palmares”, encaminhada ao Presidente da instituição, em 10 de março de 2021, em virtude dos pedidos de exoneração dos senhores: Ebnézer Maurílio Nogueira da Silva, Raimundo Nonato de Souza Chaves e Roberto Carlos Concentino Braz. A este respeito temos a manifestar que:

Inicialmente, dentre os senhores que assinam a Carta de Demissão, apenas um era diretor: Sr. Ebnézer Maurílio Nogueira da Silva. Por isso, não é correto afirmar que os demais eram diretores, uma vez que eram coordenadores de área. Dentre os remetentes da Carta, somente o senhor Ebnézer Maurílio Nogueira da Silva detinha a prerrogativa para deliberar e decidir nas demandas levadas à Diretoria. Resta evidente a falta de conhecimento dos signatários da Carta sobre as normas que regem a Fundação Cultural Palmares.

Em relação aos servidores da Fundação Cultural Palmares, informamos que não há omissão na condução das tarefas a nós dispensadas, muito menos isenção de responsabilidades. Diferentemente do citado, os servidores conhecem as áreas e as atribuições de seus cargos, conhecimento este acumulado ao longo dos anos de efetivos serviços prestados ao Órgão.

Nós servidores trabalhamos em função da missão da Fundação Cultural Palmares, independente de ideologias de governos, cumprindo nossas atribuições de forma eficaz, honesta e responsável, dentro da legalidade, conforme princípios da Administração Pública Federal.

Lemos estarrecidos a forma de tratamento imprópria e desrespeitosa como fomos referidos, pois executamos nossas tarefas de maneira impessoal, transparente, com lisura, e jamais sobrepujamos questões políticas pessoais à frente da missão, visão e dos valores da instituição onde trabalhamos e a qual representamos.

Registramos que sempre houve diálogo entre os servidores e a Presidência. Em respeito à experiência dos servidores, adquirida com o passar dos anos, opiniões são ouvidas.

A presente manifestação dos servidores também se estende a todas as publicações de mídia oriundas da interpretação da mencionada Carta.

Finalmente, em razão do exposto, os servidores públicos federais da Fundação Cultural Palmares esclarecem as informações e manifestam repúdio e indignação com a forma pela qual fomos citados na assim intitulada “Carta de Demissão Coletiva dos Diretores da Fundação Cultural Palmares”. Reforçamos o nosso compromisso com a promoção e preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.

De |março 15th, 2021|Banner, Notícia|Comments Off on NOTA INFORMATIVA – SERVIDORES