Presidente da Palmares participou do CPAC, o maior encontro de conservadores do mundo


Criado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF), o CPAC (Conservative Political Action Conference) é, atualmente, o maior evento conservador do Mundo. O primeiro CPAC ocorrido no Brasil foi realizado em São Paulo, em 2019, fruto de uma iniciativa do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro junto ao Presidente da ACU, Matt Schlapp.

No decorrer de sua existência, o evento reuniu grandes personagens da direita conservadora, e neste ano de 2021, não poderia ser diferente. O lema do CPAC Brasil 2021 foi “Liberdade não se ganha, se conquista.” O principal objetivo foi contribuir com a restauração de um Brasil firmemente assentado em seus valores fundacionais, manifestados ao longo de sua história, tais como a liberdade de expressão, o direito à autodefesa, a liberdade religiosa e a importância central da família e do trabalho honesto.

O Presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Sérgio Camargo, esteve presente no evento como palestrante, onde dividiu o palco com Wesley Ros e Jonathan Santana. Direto e contundente, o presidente da Palmares resumiu seu pensamento e seus objetivos: “Venho defender as verdades que sempre digo em minhas redes sociais, e contribuir para as nossas causas e nossas lutas, e a minha especificamente é a da liberdade do negro. Ele precisa se libertar dos pensamentos esquerdistas que alimentam o ódio e a separação da nação. Há negros que acreditam em discursos de brancos e negros marxistas. São discursos calcados na vitimização. São discursos desrespeitosos para com os cidadãos brasileiros, os quais são, em sua imensa maioria, pessoas guerreiras, batalhadoras, pais de família, patriotas e honestos. Deixo claro que repudio esses pensamentos e discursos vitimistas, uma vez que somos todos brasileiros, e todos iguais”.


No mesmo palco ocupado por Sérgio Camargo neste CPAC Brasil 2021, estiveram também importantes nomes do conservadorismo, tais como Filipe Barros, Bia Kicis, Ricardo Salles, Zoe Martinez, a senadora da República Colombiana Maria Fernanda Cabral, Ana Paula Henkel e Caroline de Toni.

Porém, o destaque maior do evento foi, sem dúvida nenhuma, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O líder do executivo e do país fez questão de prestigiar pessoalmente o evento, subindo ao palco com a maioria de seus ministros e secretários, incluindo o presidente da Fundação Palmares, para falar a todos os brasileiros sobre a importância de proteger a democracia e buscar o crescimento do Brasil dentro das leis impressas em nossa Constituição.

Fundação Cultural Palmares.

De |setembro 6th, 2021|Banner, Destaque, Notícia|0 Comentários