• Logotipo do Governo do Brasil


Palmares

Idiomas do Portal

Ferramenta de Pesquisa


Nuvem de Tags


Conteúdo do Portal

Pathway


Agenda cultural

sábado, by Ascom

As informações dos eventos aqui divulgados não são de responsabilidade da Fundação Cultural Palmares. Foram enviadas pelos seus organizadores e produtores pelo Fale Conosco, pelo e-mail ascom@palmares.gov.br ou retiradas da internet. Em caso de dúvida, por favor, entre em contato com as instituições indicadas.

II CIRCUITO DA IGUALDADE RACIAL
Informações: Mostra de Cinema Afro-Goiano: Memórias, Resistência e Identidade e Seminário Racismo Institucional no Mercado do Trabalho.
Quando: 04 a 30 de abril de 2014 – Seminário Racismo Institucional / 25 de abril a 27 de abril de 2014 – Mostra de Cinema Afro-Goiano
Onde: Mostra de Cinema Afro-Goiano – Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro – Goiânia / Seminário Racismo Institucional no Mercado do Trabalho – Faculdade Padrão, Jardim da Luz, Aparecida de Goiânia.
Contatos: compir.goiania@gmail.com

Lançamento do Projeto “Artes e Ofícios: Saberes e Fazeres Ancestrais e Civilizatórios” no Quilombo do Jaó
Contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Negra – 2012, o projeto “Artes e Ofícios: Saberes e Fazeres Ancestrais e Civilizatórios” será instalado, em abril, no Quilombo do Jaó, Itapeva, São Paulo – cerca de 240 km a Oeste da Capital. O projeto tem o apoio da Funarte – Fundação Nacional das Artes, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal do Brasil. Trata-se de um projeto de pesquisa-ação que tem foco na capacitação artesã, na sustentabilidade econômica, na formação de multiplicadores e no intercâmbio cultural, através do desenvolvimento de Oficinas do fazer artístico artesanal,
Quando: De 1o a 30 de abril de 2014
Local: Quilombo do Jaó – Estrada Municipal Hilário Martins, s/n°, Bairro do Jaó – São Paulo

II Semana Jorge de Lima
Quando: 22 a 26 de abril de 2014
Onde: Rio de Janeiro e Alagoas

Dia Jorge de Lima
Informações: Poucos poetas brasileiros são tão representativos da cultura do nosso país quanto o alagoano Jorge de Lima. Nascido na cidade histórica de União dos Palmares, Jorge de Lima foi um artista múltiplo que, além da volumosa e encantatória obra poética, produziu expressivos romances. Para ampliar as iniciativas destinadas a celebrar e divulgar a obra do poeta foi criado o Dia Jorge de Lima, que acontecerá anualmente, sempre no dia 23 de abril, data de aniversário, em uma das cinco cidades onde ele morou: União dos Palmares, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. A estreia será este ano, na cidade natal do poeta, com palestras sobre diversos aspectos da poética jorgeana e um sarau de encerramento.
Quando: 23 de abril de 2014
Local: União dos Palmares – AL
Contatos: ascom@palmares.gov.br

72 HORAS RIO Festival de Filmes
Informações: Já tem data marcada para o lançamento do festival de cinema mais emocionante do Rio. No dia 1º de maio, às 19h, começa o jogo, com as equipes de cineastas desafiados para produzir um filme de curta metragem de até 6 minutos, em apenas 72 horas. Os filmes precisam ser entregues, já finalizados no dia 4, às 19h em ponto no Galpão do Ação de Cidadania, Gamboa onde estará todos envolvidos torcendo para seu sucesso. As regras são simples, mas o desafio é enorme. Toda a produção do roteiro, filmagem e edição deverão ser completados durante esse prazo apertado. Os filmes que forem entregues com atraso de um segundo estão fora da competição.
72HORAS RIO é um programa anual, gratuito e aberto a todos.
Quando: Durante todo o mês de abril e até o dia 10 de maio
Onde: O lançamento ocorrerá no dia 1º de Maio, na Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde Rio de Janeiro
Contatos: Cristiano Vicente (21) 98384-0246 ou Nicole Freeman + (21) 97900-9026

Exposição “Instantâneas da África”
Informações: Imagens da África nos quilombos de Pernambuco. A Exposição “Instantâneas da África” do fotógrafo Diego Di Niglio, inaugura a primeira etapa de itinerância no Estado de Pernambuco no dia 12 de Abril de 2014 (sábado), no povoado de São Lourenço -  antigo quilombo do Catucá, Goiana, Mata Norte, no âmbito do Festival Pernambuco Nação Cultural 2014 realizado pela FUNDARPE/SECULT-PE.
Quando: 12 a 18 de Maio de 2014.
Onde: Comunidade de São Lourenço, Antigo Quilombo do Catucá, Goiana (Pernambuco) CVT – Centro Vocacional Tecnológico, Rua da Praia s/n
Contatos: instantaneasdaafrica@gmail.com / mailto: instantaneasdaafrica@gmail.com

Conferência Africanos nas Américas: Rumo a uma nova consciência
Quando: 27 e 28 de maio
Onde: Estação Central do Brasil, Rio de Janeiro
Inscrições: afrocentricidadeintl.rj@gmail.com e https://www.facebook.com/AfrocentricidadeInternacionalRJ

0 Comentários



Navegação do Rodapé


Quadra 601 Norte – SGAN – Lote L CEP: 70830-010 – Ed. ATP – Brasília/DF

2014 - Fundação Cultural Palmares

(Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.)


Retornar ao Topo do Portal