Serra da Barriga recebe terceira edição do Projeto Passeio no Parque

Fotos: João Paulo Farias

A representação da Fundação Cultural Palmares em União dos Palmares, Alagoas, promoveu no último domingo (15), a terceira edição do Projeto Passeio no Parque reunindo dezenas de crianças e adolescentes do Povoado Várzea Grande, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga. 

Durante todo o dia, os visitantes puderam participar das apresentações culturais e degustar da culinária afro-indígena, além de conhecer a história do quilombo e do líder negro Zumbi. O cenário também foi escolhido para gravação do clip “Ponto do Colibri”, do compositor Petrúcio Baêtto e  músico Gustavo Gomes. 

Fotos: João Paulo Farias

Para as estudantes Jéssica Silva,11, e Marcilene Silva, 13, o projeto é muito importante e valoriza a cultura e beleza do Parque Memorial Quilombo dos Palmares. “ O parque é muito bonito”, destacaram admiradas. 

O baterista da Banda de Reggae Jah Love, Inaldo Silva, em sua primeira visita no parque, ressaltou que o evento  torna mais forte a cultura palmarina. “Está de parabéns a Genisete pelo projeto, que tende a crescer ainda mais”, disse. 

De acordo com a representante da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, Genisete Sarmento, o terceiro Passeio no Parque reuniu um público diferenciado, formado em sua maioria por jovens, que puderam conhecer um pouco mais da história de um lugar que foi imortalizado como símbolo da luta por liberdade. 

“Esta edição encerra a temporada do projeto, que volta em outubro. O Passeio no Parque é muito importante e serve para divulgar e disseminar a nossa cultura”, concluiu. 

Com informações do Jornal O Relâmpago

Fotos: João Paulo Farias

De |abril 16th, 2012|Notícia, Secundária|Comments Off on Serra da Barriga recebe terceira edição do Projeto Passeio no Parque