Plano Setorial para a Cultura Afro-Brasileira

  

A construção do Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira, que está respaldada no cumprimento da meta de número 46 do Plano Nacional de Cultura (PNC), é coordenada pela Fundação Cultural Palmares/MinC. O Colegiado é integrado por um Plenário composto por membros da sociedade civil (15), e do poder público (5), sendo presidido pelo Secretário-Geral do Conselho Nacional de Política Cultural do Ministério da Cultura (CNPC/MinC). 

Em quase dois anos de escutas pelo Brasil, o Plano Setorial recebeu diversas contribuições. Foram 64 questionários respondidos presencialmente e 62 respondidos pela internet no site da FCP. As intervenções servirão de base ao documento que está em fase de finalização e que, após aprovado em consulta pública, deverá orientar a elaboração e implementação de políticas públicas para a cultura afro-brasileira em todo o país. 

Colegiado de Cultura Afro-brasileira 

Caderno de Diálogo Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira 

Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira

Voltar para o topo 

Colegiado de Cultura Afro-brasileira

O Colegiado Setorial de Cultura Afro-Brasileira é orgão integrante da estrutura do CNPC, nos termos do Decreto nº5.520, de 24 de agosto de 2005. O Colegiado é integrado por um Plenário composto por mebros da sociedade civil(15), e do poder público(5), sendo presidido pelo Secretário-Geral do CNPC. Compete ao Plenário do Colegiado de Cultura Afro-Brasileira: debater, analisar, acompanhar, solicitar informações e fornecer subsídios ao CNPC para a definição de políticas, diretrizes e estratégias relacionadas ao setor de Cultura Afro-Brasileira. 

Os membros do Colegiado no mandato 2012/2014 são: 

 

Confira aqui a Portaria de designação. 

Voltar para o topo

De |abril 14th, 2014|Institucional|Comments Off on Plano Setorial para a Cultura Afro-Brasileira