Dirigentes da Fundação Palmares e da SEPPIR se reuniram nessa quarta (22)

Na tarde dessa quarta (22), reuniram-se, na sede da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) do Ministério da Justiça e Cidadania, o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, juntamente com a secretária da SEPPIR/MJ, Luislinda Valois, e sua equipe de assessoria. O encontro que teve como foco o estabelecimento de parcerias entre os órgãos, visando o desenvolvimento de políticas transversais e o empoderamento do povo negro.

No encontro foram tratadas várias pautas sobre políticas públicas voltadas para a população negra, entre elas: o combate à intolerância religiosa, a visibilidade e valorização das comunidades tradicionais de matriz africana e questões voltadas aos quilombolas.

Dentre os temas tratados destacam-se a proposta de reconhecer o efeito civil dos casamentos realizados em terreiros e a que busca assegurar aos adeptos das religiões de matriz afro o acesso a prédios públicos e a reuniões/eventos solenes, trajando suas vestes sagradas/ritualísticas e tradicionais.

Mateus Santana

De |junho 23rd, 2016|Notícia|Comments Off on Dirigentes da Fundação Palmares e da SEPPIR se reuniram nessa quarta (22)