Fundação Palmares discute a defesa dos direitos humanos do povo quilombola

Na última segunda-feira (10) a Fundação Palmares esteve presente na 1º Reunião do Ano de 2017, atuando na defesa dos diretos humanos do povo Quilombola, na câmara de Vereadores de Arapiraca – Alagoas. À convite da Ganga Zumba Alagoas, onde esteve presente o nosso representante regional no estado de Alagoas, Balbino Praxedes Júnior.

A pauta da reunião foi sobre as violações dos direitos das comunidades quilombolas, dando destaque às últimas ocorrências registradas, referente a comunidade, Quilombo Vila Santo Antônio. A reunião teve também como programação:

Formação da Mesa às 9hs com as autoridades convidadas; falar do seminário da FCP; delegação escolhida para o 5º Encontro Nacional da CONAQ no Pará; situação vivida na Comunidade Quilombola de Vila Santo Antônio; situação vivida das comunidades dentro de seus respectivos municípios; as ações do estado onde tem avançado dentro dos acordos firmados; cestas alimentares e o encerramento dos trabalhos na ordem do dia.

De |abril 11th, 2017|Secundária|Comments Off on Fundação Palmares discute a defesa dos direitos humanos do povo quilombola