Palmares apoia evento em homenagem ao Dia de Ogum em Brasília

Neste domingo (23) nas Praças do Orixá em Brasília, a Fundação Cultural Palmares participará do evento de Louvor a Incoce, Mucumbe e a Matamba, organizado pela Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e Entorno. Serão homenageadas as casas de Angola e as de Umbanda. A data refere-se à comemoração do Dia de Ogum celebrado pelas religiões de matriz africana por todo país.

A programação começará às 12h e os participantes poderão visitar a Feira Cultural e Afro Gastronômica. Haverá um ato contra a intolerância religiosa e em seguida homenagens a Ogum feitas pela umbanda e pelas nações Ketu, Jêje e Nagô. Está previsto também o Toque da Jurema, que é uma roda de cantigas.

Ogum é o orixá “Senhor da Guerra”. Divindade que lhe é atribuída a proteção de seus filhos e devotos nas batalhas e a segurança nas estradas. Os trabalhos feitos nesta data dedicados a Ogum são para alcançar sua proteção ao longo do ano. A data também é uma homenagem a São Jorge, que no Brasil é sincretizado com dois Orixás: Ogun e Oxossi/Odé (na Bahia).

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos seguintes números:

(61) 98520-4802 / 98215-4660 / 3224-6644

De |abril 20th, 2017|Banner, Notícia, Sem categoria|Comments Off on Palmares apoia evento em homenagem ao Dia de Ogum em Brasília