Conhecendo nossa história: da África ao Brasil confira a programação no estado do Amapá

Dia: 16/06/2017
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00. Local: Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado do Amapá

08h00 – Credenciamento

9h00 – Solenidade de Abertura
Participantes: Governador de Estado do Amapá – Exmo. Sr. Waldez Góes, Deputado Federal – Exmo. Sr. Marcos Reategui, Presidente da Fundação Cultural Palmares – Sr. Erivaldo Oliveira, Coordenadora Geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais do Ministério da Educação – Sra. Raquel Nascimento Dias, Secretária de Educação do Estado do Amapá – Sra. Maria Goreth da Silva e Souza, Secretário de Cultura do Estado do Amapá – Sr. Dilson Borges, e Secretária Extraordinária de Políticas Para os Afrodescendentes do Estado do Amapá – Sra. Núbia de Souza.

12h00 às 13h30 – Intervalo

13h30 às 14h30 – Mesa Redonda: “Conhecendo nossa história: da África ao Brasil”
Mediador: Vanderlei Lourenço (Coordenador-Geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Fundação Cultural Palmares)Participantes: Raquel Nascimento – Coordenadora Geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais do Ministério da Educação; Zezito de Araújo – Professor de História da Secretaria de Educação de Alagoas e responsável pela implementação e implantação da Lei 10.639/2013 e 11.645/2008 e a Educação Escolar Quilombola na rede estadual de ensino de Alagoas.

14h30 às 15h30 – Mesa Redonda: “Estratégias para implementação da Educação para as Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-brasileira”.

Mediador: Vanderlei Lourenço (Coordenador-Geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Fundação Cultural Palmares)Participantes: Eliane Boa Morte (Mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela UFRB e Coordenadora do Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais, na Secretaria Municipal Educação de Salvador/BA, Membro do Conselho Municipal das Comunidades Negras e do Comitê do Programa Combate ao Racismo Institucional de Salvador/BA), e Annie de Carvalho (Geógrafa formada pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, Ganhou o Prêmio cientifico “Menção Honrosa- CNPq-UNIFAP”-2009 pelo artigo: Dinâmicas Territoriais em terras de negros na comunidade do Ambé-AP, atuou no núcleo de formação continuada-NUFOC e no Núcleo de educação étnico-racial-NEER)

15h30 às 16h00 – Debate e encerramento

De |junho 13th, 2017|Banner, Notícia, Sem categoria|Comments Off on Conhecendo nossa história: da África ao Brasil confira a programação no estado do Amapá